domingo, 26 de outubro de 2014

CARTA ABERTA À MISS BRASIL



CARTA ABERTA À MISS BRASIL
SAUDAÇÕES NO NOME QUE ESTÁ ACIMA DE TODOS OS NOMES – JESUS CRISTO O FILHO DO DEUS VIVO!
Miss Brasil,

Você está inserida numa confusão babélica, e não percebe que a meta de Satanás é bagunçar os princípios bíblicos. Lamentavelmente, você tem sido vítima de um líder liberal que converteu o Evangelho em sucesso e marketing. Um líder que prega um cristianismo estético, pragmático e de aparências.

A igreja que você frequenta em Fortaleza lhe apresenta um cristianismo abominável que não segue as marcas do Cordeiro. Foi-lhe apresentado um evangelho macio, fácil, populista, adocicado, adaptado ao seu ego, para você se sentir entretida e não ameaçada. Vestimenta? Qualquer uma: apertada, transparente, decotada, cavada, lascada, ou que coloque em evidência ou destaque suas partes íntimas. O que o seu pastor não percebe é que a moda mundana é voltada para a exaltação própria, e para o desprezo com Deus e suas leis. Laodicéia, símbolo da igreja infiel, é repreendida por Cristo por exibir a vergonha da sua nudez e ainda se gloriar nisto (Ap 3:18). Música? Ritmos alienantes, geradores de sensualidade: “rock cristão”, “forró do Espírito”, “samba de Jesus”, “frevo de Deus”. Enfim, o seu pastor tem ressuscitado o paganismo com suas danças rituais e músicas carnais, psicodélicas e erotizantes. A igreja que você frequenta foi transformada num imenso parque temático.

Você disse numa entrevista que “está firmada nos princípios bíblicos”. No entanto, é urgente você e seu pastor rever os princípios bíblicos basilares da moralidade. Maldito o homem e a mulher que acredita no sofisma diabólico de que Deus só quer o coração. Deus nos quer completo (1Ts 5:23) e não somente o coração. O templo dos judeus, iniciando pelo tabernáculo até o desenvolvimento de um templo fixo em Jerusalém, era bem cuidado e bem coberto. Quanto mais íntima era a parte do templo, mais ele era coberto ao ponto dos olhos comuns não observarem nada no interior do templo. O seu corpo é denominado na Nova Aliança de Templo do Espírito Santo, portanto, suas roupas não podem promover a sensualidade. Se as roupas que você usa não cobrem com decência o templo do Espírito Santo, você está servindo ao deus Eros, o deus do erotismo. Você está chamando a atenção dos outros para si mesmo, ao invés de direcionar a atenção dos outros para Deus.

Miss Brasil, lamentavelmente as igrejas evangélicas estão entupidas de pastores “moderninhos” e “bacanas” que nem o seu. Homens auto enganados que engrossarão a grande fila dos perdidos que comparecerão ao juízo final (Mat 7:21-23). O diabo, miss Brasil, está lançando mão de suas últimas armas que são invisíveis aos desavisados. A mensagem dos pastores “moderninhos” é bacana para a sociedade hodierna, pois não exige arrependimento e separação do mundo. A igreja que você faz parte, miss Brasil, é literalmente um clubão com direito a tudo que tem de mais “moderno”: neurolinguística da auto-estima, show pirotécnico, arraiá com Jesus, massageamento psicológico do eu, teatro, recreação e lazer em conformidade com os padrões do mundo. Quanta distância de Charles Spurgeon, George Müller, George Whitefield, John Knox, Lloyd-Jones, David Wilkerson, Leonad Ravenhille e tantos outros arautos do Senhor.

Criar uma espiritualidade emocional fantasiosa, plástica, sintética, tipo goma de mascar é a meta do diabo. O seu moderninho pastor é especialista em copiar novidades importadas dos Estados Unidos geradoras de uma espiritualidade não real. A chamada “Atitude 434” copiada pelo seu pastor não é fruto do mover de Deus, mas é uma espiritualidade ilusória com cheiro judaizante criada nos Estados Unidos em 1994 na cidade de Baltimore, capital do Estado de Maryland. Em momento algum nas Escrituras se fala de “pacto de pureza” com recebimento de uma aliança de prata para usar como símbolo. O pior é que esse “pacto” é pago. Ressalto que Espirito Santo é quem nos santifica pela graça e de graça. Do ponto de vista humano, tudo parece muito gostoso e bacana, tanto que seduz e arrebanha multidões. O que choca miss Brasil, é que os que fazem esse “pacto de pureza” continuam gozando das benesses que o mundo oferece, como desfilar exibindo o templo do Espírito Santo no açougue da vaidade onde o lucro está acima da ética, da virtude e da decência. Ademais, pureza de vida não precisa ser oficializada com uma aliança de prata.

Miss Brasil, o que nunca lhe foi repassado é que o liberalismo é a estupidez da teologia, a insipidez do sal e o ofuscamento da luz. Nosso mundo caminha a pleno vapor para um colapso moral pleno. A moda vigente é a sensualidade e o erotismo. Quando algum pastor “bacana” vier com seus argumentos mancos e sustentados pelo espírito do mundanismo e do destemor devemos rejeitar suas evasivas. Chega de emocionalismo. Chega de entretenimento. Chega de “anel de santidade”. O desfile na passarela das vaidades é a deificação do sexo e levará você a ser cada vez mais devotada ao mundo, e a procurar um estilo egocêntrico de vida. Devo dizer-lhe que seu objetivo não deve ser “trazer a coroa de Miss Universo para Fortaleza”, mas é receber a coroa incorruptível da glória celestial.

O seu pastor moderninho, bacana e legal excluiu da sua caminhada pastoral o ministério da advertência. Nesse contexto, todo o pecado do novo cenário pode avançar sem precedentes. O templo do Espírito Santo não pode estar atrelado ao entretenimento carnal, nem deve ser vitrine de capa de revistas despudoradas.

Miss Brasil, os dias que estamos vivendo são trágicos e requerem de cada um de nós, servos do Deus Altíssimo, autêntica fidelidade e piedade. Precisamos rejeitar a luxúria diabólica. É impossível santificar o mundanismo. O sistema ímpio inspirado pelo diabo, a quem somos ordenados a não nos conformar nem amar, nunca poderá ser santificado sob qualquer pretexto “gospel”. O falso Evangelho parte do princípio não bíblico de que os fins santificam os meios. Mesmo que os meios sejam indecentes, dizem os pastores moderninhos, pode-se envernizá-los com tinta gospel de modo que as pessoas se decidam a ser “evangélicas”. Nesse caso, o fim é bom, não importando os meios.

Miss Brasil, segue algumas igrejas com seus líderes “moderninhos-bacanas-liberais”: “A turma do Diante do trono, liderada por Ana Paula Valadão”, “Igrejas Sara a Nossa Terra”, “Elienai Cabral Junior e suas Betesdas”, “Igrejas Nova Vida, pastoreadas por Márcio Prado”, “igrejas do Senhor Jesus, chefiadas por Luiz Henrique”, “Igrejas da Paz, comandadas por Abe Huber”, “Igrejas Verbo da Vida”, “Igrejas Renascer”, “Igrejas Universal do Reino de Deus”, “Igrejas Internacional da Graça”, “Armando Bispo, e suas Igrejas”, “Assembleias de Deus Canaã, lideradas por Jecer Goes”, “Igreja Batista Comunidade do Amor, liderada por Samuel Munguba Junior”, “Igrejas Paz e Vida”, “Igreja Batista Vale de Bênção”, “Igreja de Cristo, pastoreada por Evandro Soares”, “Igreja Batista Peniel”, “Comunidade Logos, liderada por Everaldo Silva”, “A turma da Jocum”, “Igrejas Bola de Neve”, “Igrejas do Evangelho Quadrangular”.

Termino esta carta com a exortação do apóstolo Paulo: “Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo (Fl 2:15)

Tenho dito

Ir. Marcos Pinheiro

Um comentário:

  1. Paz do Senhor, extremamente gratificante verificar que ainda existem pessoas que entendem o processo de santificação e salvação. Não basta somente crer que Jesus existe e pronto, temos de glorificar a Deus com todo o nosso ser. Deus está sim interessado no coração, mas como a própria Palavra diz, não pode uma fonte deitar água amarga e doce, portanto, se o coração está realmente firmano em Cristo, o corpo, a mente e as atitudes demonstram isso. Deus abençoe.

    ResponderExcluir