sexta-feira, 14 de julho de 2017

CARTA ABERTA AO PASTOR SILAS MALAFAIA



              CARTA ABERTA AO PASTOR SILAS MALAFAIA

Quero deixar claro, pastor Silas, que não foi um sonho, nem uma visão, nem um anjo que me revelou ou me mandou escrever esta carta. O motivo único que me levou a escrevê-la foi a exaustão da minha alma ao ver seus pronunciamentos e comportamento.
Você, Silas, tem acariciado os abismos das heresias como se fosse o Caminho da Verdade. Muitos estão sendo ludibriados de modo cruel. Você tira proveito das fragilidades das pessoas para apresentar Cristo a elas. Essa prática não é bíblica. Jesus nunca usou o truque da lavagem cerebral para pregar o Reino de Deus aos homens. Nem a igreja primitiva, nem os apóstolos tiraram proveito das fragilidades humanas para anunciar o Evangelho.
Você rasga os estatutos de Deus em favor dos seus interesses infames do dia-a-dia. Nesse contexto, você perdeu a santidade, a simplicidade, a unção, as brancas vestes, a autenticidade e o caminho da glória do Altíssimo. Você perdeu a consciência do sagrado. Você perdeu a paixão pela cruz.

Seu alvo é o cetro. Você almeja o poder de visibilidade. Você não quer ser servo, quer ser “O Cara”. Você está doente, e muito doente. Você está acometido da doença “evidencite”. Quer está sempre em evidência. O termo “servo” para você tem conotação de nobreza. É tratamento aristocrata, nobiliárquico. Você esqueceu que servo não manipula. Servo não é grandão. É pequeno. Você nunca entendeu que a nobreza da igreja provém do céu, sua realeza é a do próprio Rei Jesus, que não aceita usurpação.

Impressiona-me como você adora a sua própria vaidade. Você se julga superior a todos os seus colegas pastores. Escarnece da circunspecção de um pastor bíblico. Você está tão engolfado na altivez que pensa que ela é realização. Mas, para a Bíblia, é confusão e termina em julgamento divino. Bastar ler Gênesis 11.

Você consegue alienar os membros de sua igreja levando-os a confundir a casca com o miolo e o farelo com o pão. Você é mestre em potencializar bajuladores. Com o seu carisma, você consegue puxar aplausos de seus bodes nanicos para as suas heresias. Você só vê cifras. Não vê gente. Não vê pessoas. Não vê o povo de Deus. Vê bens. Vê as possibilidades de uma boa vida. Nesse contexto, você perdeu o seu próprio rumo e encaminha mal o aprisco que você chefia. Lamentavelmente, para você, a igreja não passa de uma agência que almeja vencer um concurso de popularidade.

O seu ministério é numeroso. Você é famoso. É um figurão. Porém, você é paupérrimo em conteúdo espiritual e em marcar vidas. Você, Silas, é mais um manipulador de gente do que um arauto de Deus. Você, pastor Silas é a “Alice no País das maravilhas”. “Onde fica a saída?” Perguntou Alice ao gato que ria. “Depende”, respondeu o gato. “De que?”, replicou Alice; “Depende de para onde você quer ir”. Sem um caminho a seguir, qualquer caminho para você serve; inclusive o das heresias!

No Brasil, o Reino de Deus tem sofrido mais nas mãos de pastores como você que nas mãos de homens ímpios. Isso é chocante! Isso é trágico! Isso é triste!
Com o coração ferido oro ao Senhor suplicando-lhe misericórdia.

É o que tenho a dizer,
Ir. Marcos Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário