quarta-feira, 30 de maio de 2012

O EVANGELHO DOS CHARLATÕES LIBERAIS


                   O EVANGELHO DOS CHARLATÕES LIBERAIS


O teólogo fundamentalista A.W.Tozer disse: “O primeiro sinal da decadência de uma igreja é o abandono do alto conceito de Deus e do Evangelho”. O Evangelho da forma que está sendo anunciado nos dias atuais é muito diferente daquele anunciado pelos apóstolos nos primeiros tempos. A teologia da cruz tem sido abandonada. A doutrina bíblica não é mais considerada como favorável. É considerada como um fardo, algo que os crentes não querem mais “carregar”. O Evangelho da resignação, do carregar a cruz, do sofrimento, da renuncia, do contentar-se com o pouco foi descartado. Na verdade, a membresia da igreja dos charlatões liberais perdeu a noção do que é ser cristão. São “crentes moscas”: ora pousam no mel, ora pousam no esterco.

Há muito relaxamento em nosso meio. Há negligência na santidade, no modo de viver e de tratar. Muitos estão vivendo como se tivessem um salvo-conduto moral. Acham que podem fazer qualquer coisa, já que estão salvos e a salvação do crente é eterna. Sim, a salvação é eterna porque é dom de Deus e os dons de Deus são irrevogáveis (Rm 11:29). Mas, a salvação não dá liberdade para viver na depravação, na imoralidade e na ganância. Por ser o povo de Deus, por ser o corpo de Cristo, a igreja deve viver padrões elevados.

O Evangelho dos charlatões liberais tem feito da igreja uma mediadora da libidinagem alheia, ou seja, uma co-proxeneta de Hollywood. O Evangelho pregado por eles afofa tudo para os crentes. Segundo os charlatões liberais tudo pode ser feito com equilíbrio: fumar com equilíbrio, ingerir bebidas alcoólicas com equilíbrio, se prostituir com equilíbrio, se tatuar com equilíbrio, jogar na loto com equilíbrio e até mentir com equilíbrio é lícito. As palavras bíblicas pecado, arrependimento, perdão e santidade são antiquados. A realidade é que o inferno está cheio de gente que viveu esse Evangelho do “equilíbrio”. Cuidado, pois, com nossos critérios. Onde não há temor de Deus vem o relaxamento, o pouco caso e a decadência espiritual.

 Os charlatões liberais são lobos vorazes que tem usado o Evangelho como meio de ganhar dinheiro. Estão em busca de fama, riqueza e poder, não se importando de modo algum com o crescimento espiritual do seu rebanho. Esses enganadores iludem o povo com o chavão comercialista “Você nasceu para vencer”. Ora, o Evangelho indica que a vida se conquista com a morte. Na verdade nós nascemos para morrer. Para se ter vida é necessário morrer: morrer para a vontade própria. Esses charlatões nutrem um conceito baixo de Deus. Para eles, Deus é o nosso “camaradinha” que nos ajuda nas horas de aflição. Mutilando os conceitos bíblicos, esses falsários tentam transformar o crente num semideus, o qual pode se emocionar à vontade e, em seguida, dar ordens para Deus.

O culto nas igrejas dos charlatões liberais além de ser festeiro, com muitas luzes e fumaça, é Afroditeano, ou seja, revestido de erotismo. Predomina danças, requebros e macaquices sensuais. A exibição das partes íntimas do corpo é sinônima de “modéstia”. No mix de rock, samba e funk as letras musicais exibem sentimentos eróticos: “Jesus... Jesus quero te beijar, te abraçar, sou apaixonado por te”, “... Me leva aos seus jardins...vem dançar comigo Jesus...”. Isso sem contar a bizarrice de se jogar ao chão rugindo e andando de quatro. O mais grave é que esses charlatões no ápice de sua arrogância dizem que suas igrejas são referência nacional e está sacudindo o País com o poder do Espírito Santo.

Um conceito correto de Deus e de sua moral se torna muito necessário em nossos dias. É preciso ter padrões corretos e sadios sobre a moral de Deus. Hoje, nesta era antropocêntrica e narcisista, a igreja deve prosseguir dizendo ao homem: A si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz, e siga a Cristo. No momento em que a proclamação da igreja deixa de ser uma pedra de tropeço para o povo, isto é sinal de que ela traiu o Evangelho. Aliás, no escândalo é que está o poder do Evangelho.

Um dos objetivos dos charlatões liberais é amalgamar os desejos carnais do seu rebanho pelo engano da famigerada teologia da prosperidade. Esses charlatões recebem mamon para espalhar o falso evangelho mikemurdockano e morriscerulloano e com isto, vão construindo seus palácios eclesiásticos para vinte mil membros através de ofertas gigantes. Esses larápios da fé estão enganando o povo escudado no nome do Senhor. Misturam assuntos pagãos com o Evangelho. São teologicamente desengonçados, cabalistas, imitadores dos oráculos judeus, doentes espirituais. Torcem o Evangelho para promover seu império.

O Evangelho tornou-se um alto negócio, e toda sorte de estranhos pássaros estão empoleirados nos seus ramos. Portanto, é preciso testemunhar com coragem e denodo que Deus está chamando a igreja ao arrependimento. Não podemos ficar em silêncio diante de tanta banalidade, mediocridade e irreverência e até mesmo de ufanismo pessoal, em nome do Senhor. Lembremos, a maior grandeza que um crente pode alcançar é diante de Deus. Importa não o quanto valemos para o mundo. Importa, sim, o quanto valemos diante de Deus!

Ir. Marcos Pinheiro

4 comentários:

  1. A paz do Senhor Jesus! Gostei muito dessa postagem triste mais é a realidade do povo que se chama pelo nome de cristãos. Que o Senhor continui lhe dando sabedoria e dicirnimento, amém.

    ResponderExcluir
  2. eu tomo posse desta palavra
    tenha um
    ▒▒▒▒▒▒▒██▒▒▒▒███▒▒▒▒██ BOM DIA!!!
    ▒▒▒▒▒▒█▓▓█▒██▓▓▓██▒█▓▓█
    ▒▒▒▒▒█▓▒▒▓█▓▓▓▓▓▓▓█▓▒▒▓█ post lindo
    ▒▒▒▒▒█▓▒▒▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▒▒▓█ não esqueça
    ▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓█ que você
    ▒▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓█ é uma pessoa
    ▒▒▒▒▒▒▒█▓▓█▓▓▓▓▓▓█▓▓▓█ maravilhosa
    ▒▒▒▒▒▒▒█▓▓██▓▓▓▓▓██▓▓█
    ▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▒▒█▓█▒▒▓▓▓▓█ DEUS
    ▒▒▒▒▒█▓▓▒▒▓▒▒███▒▒▓▒▒▓▓█ te abençoe
    ▒▒▒▒▒█▓▓▒▒▓▒▒▒█▒▒▒▓▒▒▓▓█ em todas
    ▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▒▒▒▒▒▓▓▓▓▓▓█ áreas de
    ▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓███▓▓▓▓▓▓█ sua
    ▒▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓█ vida Jesus
    ▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▒▒▒▒▒▒▒▓▓▓▓█te ama
    ▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▒▒▒▒▒▒▒▒▒▓▓▓▓█ UM FORTE
    ▒▒▒▒█▓▓▓█▓▒▒▒▒▒▒▒▒▒▓█▓▓▓█ABRAÇO
    ▒▒██▓▓▓█▓▒▒▒██▒██▒▒▒▓█▓▓▓██ DIANA
    ▒█▓▓▓▓█▓▓▒▒█▓▓█▓▓█▒▒▓▓█▓▓▓▓█
    █▓██▓▓█▓▒▒▒█▓▓▓▓▓█▒▒▒▓█▓▓██▓█
    █▓▓▓▓█▓▓▒▒▒▒█▓▓▓█▒▒▒▒▓▓█▓▓▓▓█
    ▒█▓▓▓█▓▓▒▒▒▒▒█▓█▒▒▒▒▒▓▓█▓▓▓█
    ▒▒████▓▓▒▒▒▒▒▒█▒▒▒▒▒▒▓▓████
    ▒▒▒▒▒█▓▓▓▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▓▓▓█
    ▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▒▒▒▒▒▒▒▒▒▓▓▓█
    ▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▒▒▒▒▒▒▒▓▓▓▓█
    ▒▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓█▓█▓▓▓▓▓█
    ▒▒▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓█▓▓▓▓▓█
    ▒▒▒▒▒████▓▓▓▓▓█▓▓▓▓▓████
    ▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▓▓▓█▓▓▓▓▓▓▓▓▓█
    ▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▓▓█▒█▓▓▓▓▓▓

    ResponderExcluir