terça-feira, 19 de março de 2013

CAMPANHAS DE MILAGRES: FEITIÇARIAS DISFARÇADAS

CAMPANHAS DE MILAGRES: FEITIÇARIAS DISFARÇADAS

A igreja tem descido na ladeira escorregadia do esoterismo. Satanás tem trazido o mundo do misticismo para dentro da igreja em um pacote de um novo evangelho. A quantidade de igrejas com faixas em sua fachada do tipo: “Venha buscar o seu milagre” é impressionante. As chamadas “Campanhas de Milagres” têm sido adotadas com o objetivo de autopromoção e enriquecimento fácil à custa da boa fé popular. Essas campanhas geralmente são de sete dias, mas nunca se acabam. No sétimo dia, outra já está sendo anunciada. O mais grave é que essas campanhas estão dosadas de ocultismo. Os líderes dessas igrejas alegam que as campanhas servem para trabalhar a fé do povo. Ora, a Bíblia diz que “a fé vem pelo ouvir, e ouvir pela palavra de Deus”, portanto, trabalha-se a fé pregando a Palavra de Deus e não através de campanhas. Nas Escrituras não há uma única campanha de milagres. A igreja primitiva e Jesus nunca fizeram “Shows de Milagres”.

As “Campanhas de Milagres” são enganações, pois são práticas esotéricas. Os líderes dessas igrejas de “milagres” atribuem poder sobrenatural a certos elementos como a água, o óleo, o sal, um bastão, um paletó, um lenço, uma toalha, um ramo de uma árvore. Esses elementos são “ungidos” através da imposição de mãos pelo líder, e então, passam a ter poder milagroso. Não encontramos na Bíblia a unção de coisas com a finalidade de atos milagrosos. Os elementos usados no Antigo Testamento como meios de milagres não foram ungidos pelos profetas. Eliseu, Elias, Isaías, Moisés e Paulo no Novo Testamento, não oraram ungindo o sal, o cajado, o manto, a água, a farinha, a pasta de figo, a árvore, o lenço. Vale salientar que Deus se utilizou desses elementos como canais de atos milagrosos para atestar que as mensagens pregadas pelos profetas vinham realmente de Deus.

O satanismo incentiva a indulgência na cobiça. É isso que as “Campanhas de Milagres” fazem: enfoca as mentes das pessoas nos milagres materiais que estão esperando, encorajando a cobiça do espírito humano. Na verdade, as campanhas de milagres são feitiçarias em disfarce, são ilusionismos mágicos, são seções heréticas. Os feiticeiros acreditam que conhecendo a estratégia correta, os deuses são obrigados a cumprir suas vontades. Essa crença é o elemento-chave na feitiçaria. Os líderes das igrejas de “milagres” acham que as campanhas é a estratégia correta que força Deus a liberar bênçãos e milagres. Esses falsários satânicos chegam a garantir que sua vida será marcada por milagres se você participar de todas as campanhas. Por isso, eles tentam transformar Deus num fantoche e Jesus no seu palhaço particular que dança de acordo com os seus comandos. Esses réprobos, cínicos e adúlteros espirituais esquecem que Deus é totalmente soberano, justo e íntegro, portanto, não se submete a comandos e vontades do homem.

Os “pastores” das igrejas das “Campanhas de milagres” são unânimes em afirmar que durante o período da campanha os crentes estão entesourando a experiência. Por isso, não podem interromper o ciclo de sete dias, pois do contrário não receberão o milagre. Isso é paganismo! Como se observa, as campanhas nada mais são do que uma reprodução do rosário da igreja católica romana. Os pagãos é quem seguem religiosamente um ritual diário. Eles criaram um ciclo de pedidos, que repetem todos os dias crendo que um deus virá a esta dimensão para cumprir de forma sobrenatural suas vontades. Este é um tempo de não seguir a homem algum, mas constantemente comparar aquilo que uma pessoa faz e diz com as Sagradas Escrituras.

Alguns alegam: “E o que dizer dos milagres que acontecem nas Campanhas de Milagres? É preciso lembrar que na primeira aparição de Satanás como serpente no Éden foi marcada pela astúcia e malícia. E, ele continua com essas mesmas características. Por isso, que a Bíblia qualifica os sinais e prodígios de Satanás com de mentira, fraudulentos (2 Ts 2:9). O diabo tem grande poder para enganar as pessoas. Ele é tão habilidoso na arte de enganar que sempre surge sob os auspícios do bem. Portanto, a mentira que descreve os milagres de Satanás não somente descreve seu objetivo, mas sim, o seu caráter enganador e mentiroso. Ademais, Satanás é capaz de simular temporariamente um milagre. Milagres, milagres, milagres só Deus faz. Deus não se faz presente nas seções ocultistas das chamadas “Campanhas de Milagres”. Nas igrejas de “milagres”, tudo é fraude, enganações e simulações de Satanás.

Nos nossos dias, precisamos nos firmar nas Escrituras e em doce intimidade com Cristo. Precisamos ganhar a próxima geração e educá-la, a fim de que não se torne cativa dos estratagemas do diabo e do engodo dos falsos mestres.

O profeta Isaías alertou: “À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles” (Is 8;20).

Ir. Marcos Pinheiro

Um comentário:

  1. Paz do Senhor, muito do que está ocorrendo hoje é o fruto da tentativa de alguns de colocar Deus numa redoma e delimitar e controlar Seu poder, tentando fazer com que ELE haja conforme os meus desejos, como se Deus fosse um gênio da lâmpada. Aproveitando-se de situações adversas, enfermidades e as demais privações pelas quais nosso povo passa e distorcendo o ensinamento das escrituras mudando a seu real entendimento para então incutir algumas "heresiazinhas" no meio da igreja. Obviamente muitos frequentam estes cultos e recebem os milagres, pois nosso Deus é amor, mas o verdadeiro milagre que é a salvação através da remissão dos pecados pela fé em Jesus Cristo, ah, isso não dá Ibope. Deus o abençoe que possamos ter tempo de nesta última hora ser a diferença neste mundo de trevas...

    ResponderExcluir