sábado, 12 de outubro de 2013

ANOMALIAS DA IGREJA ATUAL


                             ANOMALIAS DA IGREJA ATUAL

A igreja atual está sendo afligida por uma praga de novidades acompanhadas de práticas pagãs. Essa escalada de práticas pagãs tem levado a uma indiferença doutrinária por parte de muitos “pastores”. A “teologia” do cai-cai, o poder do sopro, a unção do riso, o sapateado profético, o poder da canela de fogo, a glória do rodopio à baiana, o reteté de Jeová, a graça do aviãozinho de Jesus, a unção da nobreza, a unção da galinha, a unção do sono, o óleo ungido, o vomito santo, o rastejar santo, o miado consagrado, o contorcionismo santo, o samba santo, o funk santo, o pagode santo são anomalias modernas nunca vistas na igreja primitiva e entre os apóstolos.  Enfim, são tantas novidades e tantos evangelhos que não sabemos onde vamos parar.

O louvor é agito só e o culto é programado para provocar sensações nas pessoas: pulos, assobios, gingos aeróbicos e trenzinhos. O mais grave é que alguns “pastores” para justificar as anomalias em suas igrejas chegam às raias do ridículo afirmando que o encontro face a face com Deus nos leva à liberdade. Ora, esquecem esses “pastores” que aqueles que têm um verdadeiro encontro face a face com Deus não agem animalescamente, mas racionalmente. Basta verificar o que aconteceu com Moisés quando passou tempo na presença de Deus no monte Sinai, o seu rosto resplandecia (Êxodo 34: 29). Portanto, pulos, gritos, assobios, sapateados, gargalhadas, grunhidos, enfim, manifestações além da racionalidade, nunca foram nem nunca serão reações daqueles que estão face a face com o Deus Altíssimo.

Na verdade, esses “pastores” perderam a visão correta da majestade de Deus. Perderam a visão correta de Sua grandeza, de Sua santidade inefável, da Sua justiça perfeita, do Seu poder irresistível e de Sua graça soberana. A conseqüência é a divinização do homem. É muito comum nas igrejas se ouvir dos pregadores chavões do tipo: “Tudo que você sonhar será seu, então, sonhe, sonhe, sonhe e produza a realidade”. Nesse contexto, perde-se a visão de que Deus reina, governa, comanda. Hoje, o homem decreta e Deus escuta e cumpre os decretos humanos. Com essa divinização do homem, o crente passou a ter uma lista de ordens chegando a exigir que Deus faça uma série de coisas. Deus foi transformado num fantoche do homem. O crente não se vê como servo-submisso, mas como mandão. Deus deve operar segundo os seus comandos. Não é à toa que muitos estão se auto-consagrando apóstolos, pai-apóstolo, patriarca, rei, vice-Deus e até semi-Deus.

Hoje, o que mais se prega é sobre como ter sucesso, como ser próspero, como compreender o seu potencial, como maximizar seu potencial, como elevar a sua auto-estima, como restituir o que o diabo lhe roubou, como viver acima da média, como construir seus sonhos, como usar as leis da mente, como receber a unção financeira. Na verdade, estamos precisando de pregação do tipo “Como se tornar um nada”, “Como esvaziar-se”. Somente assim passa-se a entender que Deus não é o nosso quebra-galho, mas Senhor de nossas vidas e não nosso serviçal.

Está na moda a chamada “oração de decreto”, ou seja, aquilo que o crente decretar acontece. O chavão é: “Diga a palavra e ganhe tudo”. Eles crêem na magia das palavras em detrimento do poder de Deus. Por isso, está cheio de crente decretando “O Brasil é de Jesus”, “O meu bairro é de Jesus”, “O senado federal é de Jesus” e por aí vai. Toda essa prática apóstata é oriunda da cabala. Cabala é o poder mágico das palavras para dominar os elementos do universo. Na realidade, a cabala é doutrina de demônios. Essa doutrina satânica é divulgada pelos pastores cafetões da prosperidade Myles Munroe, Mike Murdock, Morris Cerullo, Benny Hinn, César Castellanos, Jorge Linhares, Robson Rodovalho, Renê Terra Nova, R. R. Soares, André Valadão, e as mulheres Joyce Meyer, Rebecca Brown, Neuza Itioka, Valnice Milhomens. “A oração de decreto” nunca aconteceu entre os apóstolos. Nunca ouvimos da boca dos crentes primitivos o chavão: “Está decretado em nome de Jesus”. Dentro da História da igreja não há sequer um momento desses decretos de oração. Será que os apóstolos erraram? Todos estavam enganados a respeito da fé genuína?

É urgente entender que podemos e devemos apresentar nossos pedidos diante do Senhor, mas nunca ordens nem decretos. Decretos pertencem somente ao Deus santíssimo. Aliás, seus decretos são imutáveis e suas ordens irrevogáveis. Portanto, decretos são exclusivos de Sua pessoa os quais fez desde a eternidade (Sl 33:11).

Precisamos ser servos que andem na contramão dessa bagunça maligna. Precisamos também, está preparado a permanecer isolados. Charles Spurgeon ficou sozinho quando foi censurado pela União Batista Britânica, por sua indisposição em tolerar a apostasia dentro daquele grupo. O pastor fundamentalista A. W, Tozer certa vez pontuou: “Por causa do que tenho pregado não sou bem recebido em quase nenhuma igreja na América do Norte”. Que a potente mão do Senhor esteja conosco!!!

Ir. Marcos Pinheiro

4 comentários:

  1. Paz do Senhor, amado irmão fundamentalista no ÚNICO fundamento irremovível: Cristo (I Coríntios 3:11).

    Perdoe-me pela falta de comunicação! É o tempo, mas estarei mais presente em seu blog (sempre que possível). Seus livros são bençãos vindas do Trono do Senhor :) Tem uma amiga de minha esposa que se afirma cristã mas NÃO CRÊ na existência de uma verdade absoluta (é esse pseudocristianismo que estamos vendo florescer feito joio no trigo, literalmente), e fez uma monografia sobre "pastorado feminino" (argh! até pronunciar dá nojo!!!!). Ela leu duas páginas do seu livro: "Mulheres Pastoras? Essa não!" e zombou do mesmo. Disse que nem leria mais devido ao seu errado ponto de vista, sem base bíblica. Como diz o ditado: "seria cômico se não fosse trágico". Vou mandar o dvd para o endereço que o irmão me forneceu. Deus continue te abençoando. E com sua permissão, estarei reproduzindo os artigos de sua autoria no meu blog.

    Apologeta

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor Deus abençoe irmão Marcos o senhor e sua família irmão foram muito bem colocadas suas palavras todas essas coisas vem acontecendo dentro das tal que intitulam se igrejas entre aspas tudo que queremos é viver um único evangelho de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo que esta na minha e na sua Biblia viver uma vida santa e agradável na presença do Senhor como antigamente um evangelho genuíno e puro sem todas essas coisas inventadas pelo homem que a cada dia vem destruindo as igrejas.
    Veja em Gálatas-1:6 ao 12 Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou á Graça de Cristo para outro evangelho,
    7-o qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo
    Veja em Gálatas - 3:1ao 3 Ò insensatos gálatas! Quem fascinou para não obedecerdes á verdade, a vós perante os olhos de quem Jesus Cristo foi já representado como crucificado?
    2- Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espirito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?
    3- Sois vós tão insensatos que, tendo começado por Espirito, acabeis agora pela carne?
    Deus abençoe a todos e fiquem na Paz do Senhor

    ResponderExcluir
  3. Pastor Marcos
    Paz do Senhor. Li sua postagem e achei interessante . Faltou algo que gostaria que soubesse. Fui a uma dessas Igrejas e lá escutei a maior asneira do mundo: ''Precisam os perdoar a Deus''. Uma outra asneira foi asseverar que cada Pastor tem que fazer xixi nos quatro cantos do terreno da Igreja para delimitar território . Eu sei que ,quem faz isso são os cachorros de rua. Bem pra terminar , escutei de um amigo uma pergunta que dei a devida resposta. Me perguntou se eu cai quando começou o ''cai. cai''. Respondi-lhe que '' sim ''e completei: '' Cai fora '' Nos despedimos entre risos, porque é negocio pra sorrir, Um abraço Pastor. Gostaria que lesse a minha postagem '' Os netinins da vida''

    ResponderExcluir
  4. Irmão Marcos, Graça e Paz!
    Infelizmente muitos estão sendo enganados, porque assim como foi com Israel, pecam por não conhecerem as escrituras.
    Se aqueles que se dizem seguidores de Cristo, portanto, Cristãos; parecem não aprender e seguir o próprio Cristo!
    Se devemos "decretar", "mandar" em Deus... certamente não lemos do Jesus sofredor, Aquele que veio para servir!
    Se devemos viver uma vida de prosperidade material... certamente não lemos do Filho do homem que não tinha aonde deitar a cabeça!
    Se... e se... por aí vai. Assim, não é mais igreja de Cristo, mas igrejas de pastores que se entregam às suas concupiscências carnais.
    Nosso maior exemplo de intimidade com Deus, de operação livre do Espírito Santo é o próprio Senhor Jesus, sendo Ele Deus, imaculado. Não vemos em Jesus nenhuma indicação de manifestação animalesca, irracional (como bem exposto pelo senhor na tua postagem); vemos em Jesus serenidade e total confiança em Deus, não mera emoção como hoje se vê!
    Sinto Deus despertando homens comprometidos com a Palavra dEle. O ES tem operado para um despertar. Fiz uma postagem há pouco também sobre a Verdade de Deus sendo distorcida (http://bloggerapalavra.blogspot.com.br/2013/10/seja-livre-dos-sistemas-religiosos.html). Façamos um convite para voltares às raízes!!!

    Que o nosso Senhor de Misericórdia nos capacite!
    Deus abençoe tua família, congregação e vida!
    Graça e Paz!

    ResponderExcluir