sexta-feira, 11 de março de 2016

MANIPULADOR-PASTOR-PAJÉ: É DELES QUE O POVO GOSTA!



         MANIPULADOR-PASTOR-PAJÉ: É DELES QUE O POVO GOSTA!

Pastores manipuladores são as “vacas sagradas” que o povo evangélico brasileiro consagrou. É impressionante como os “crentes” gostam de ser manipulados na hora do culto. Os chavões prioritários dos líderes manipuladores são: “Estou sentindo a presença de Deus aqui no púlpito”, “Estou aqui para profetizar”. E, o rebanhão eivado de pirotecnia carnal responde com punhos cerrados aos gritos: “Glória a Deus”! Os líderes manipuladores são fabricantes de profecias. Fazem declarações levianas com ar de seriedade e sem nenhuma vergonha dizem: “o Senhor me revelou”. Embora proclamando o nome de Deus, esses pastores manipuladores conduzem o povo a outros deuses; não ao Deus da Bíblia, mas a um Jesus falso.

Nas igrejas dos líderes manipuladores tudo é baseado no emocional, em gestos e repetição de palavras de ordem. O levar a mensagem da cruz com pregação é esquecido. O culto é catarse. É liberação de emoções. O foco é buscar festas e artificialidades. É buscar o sensacional, o espetacular, o fantasioso. Vive-se à cata de eventos pomposos com muitos aplausos. O subjetivismo prevalece e é alimentado pelo romantismo mundano, em que os sentimentos soam mais alto que a razão. Resultado: as pessoas não refletem, mas sentem. Ora, culto é servir a Cristo. É serviço e obediência. É desejo de ser instrumento.

A prática manipulativa está criando uma geração de pessoas relapsas dentro das igrejas que não encaram a vida cristã com seriedade nem praticam as disciplinas espirituais: leitura da Palavra de Deus, oração, jejum, mortificação do eu. A comunhão nas igrejas dos manipuladores é fictícia porque é forçada e manipulada. Percebe-se isto no culto: “Abrace seu irmão e diga-lhe que é vencedor”. Fora isso, há os incentivos aos brados de aleluia e glória a Deus. “Levante suas mãos para o céu e diga...” Nada é espontâneo. Nada vem do coração. Nada procede do Espírito. Tudo é sob pressão, forçado e manipulado. Na hora do ofertório sempre há o “pequenino sermão” com o intuito de avolumar as ofertas. Lamentavelmente, é disso que o povo gosta.

Nas igrejas dos pastores manipuladores o culto tornou-se uma magia: “Você foi salvo? Agora é só bênção”, proclamam os manipuladores. Para eles, crer é ter coisas. Esses líderes induzem o povo a comprarem as bênçãos de Deus como Simão, o Mago. A Bíblia é vista como um manual de receitas mágicas e o manipulador-pastor virou pajé, ou seja, exerce função de curandeiro.  Seus auxiliares são caciques responsáveis pelo funcionamento do ritual de pajelança. O culto não reflete sobre Deus, mas sobre como usá-lo. Em vez de proclamar as maravilhosas verdades bíblicas cria-se uma sensação de relaxamento emocional. Tudo é formatado para os presentes se sentirem bem. O ambiente, a pregação adocicada, o ofertório, as músicas e o apelo são montados para produzir efeitos psicológicos previamente arquitetados. A finalidade é arrebanhar multidão e ter a igreja superlotada.

Os líderes manipuladores são as lâmpadas sem óleo; sepulcros caiados, como os templos egípcios, que tiveram belas fachadas externas, mas em seu interior continham aranhas e macacos. Os pastores-pajés fingem ser cheio do Espírito através de seus gritos, mas são nuvens vazias. Têm santificação fingida. Muitos navios que tiveram nomes como “Esperança”, “O Amparo”, “O Triunfo”, naufragaram em rochas; assim, esses pajés manipuladores que têm o nome de “santo”, naufragarão no inferno.

Que o Senhor nos conceda o discernimento necessário para não cairmos na rede da picaretagem dos pastores manipuladores. Firmemo-nos nas santas doutrinas bíblicas, pois elas são a âncora da alma nessa era da picaretagem.

Tenho dito,

Ir. Marcos Pinheiro

3 comentários:

  1. Sempre estou procurando aqui algo que seja postado,pois gosto e aprendo muito.Graças a Deus,acabei de me mudar para uma Igreja em um campo onde se preza pelos principios Bíblicos.Voltei as minhas raízes.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa explicação,,Deus abençoe o irmão,,dando lhe msi e mais sabedoria,para esse povo que está com a mente engessada pelo engano do falso evangelho. Deus é contigo irmão.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa explicação,,Deus abençoe o irmão,,dando lhe msi e mais sabedoria,para esse povo que está com a mente engessada pelo engano do falso evangelho. Deus é contigo irmão.

    ResponderExcluir