sexta-feira, 12 de maio de 2017

ACAUTELAI-VOS



                                                         ACAUTELAI-VOS


Pastores com sonhos irrefletidos têm levado a igreja aos descaminhos doutrinários. O anseio por crescimento vertiginoso e o desejo de oferecer uma igreja “vibrante” ao público por parte de líderes inescrupulosos tem aberto portas para todo tipo de espiritualidade antibíblica e pagã.

É bastante clara a presença de Satanás como maestro na tentativa de tirar a igreja do rumo certo. O Senhor Jesus tem sido tratado como o amado-amante de todo mundo. “Jesus quer ouvir teu respirar”, “Quer cheirar teu perfume”, “Quer sentir o teu sabor de mel”. Quanta carnalidade! Não se fala de coisas confrontadoras como pecado, eternidade sem Deus, certeza de salvação. Deus é louvado em termos gerais. E, as pregações são de conforto, cura e prosperidade para todos. Deus nunca prometeu isso: “No mundo tereis aflições”.

Nunca falta no culto a expressão: “Vamos ter vitória sobre todos os nossos problemas aqui e agora”. Nesse contexto, Deus vai abençoar todo mundo que canta independente do estilo de vida atual. “Levante as mãos e você vai receber”. Presunção! O Senhor não abençoa pessoas vivendo na prática do pecado. O diabo tem trabalhado na mente de muitos firmando que o foco deve ser no que o homem quer e não no que Deus quer. “Eu quero mais”, “Abraça-me”, “Cura-me”, “Beija-me”, "Cheira-me", “Toca-me”, “Unge-me” e por aí vai. Filipenses 2:4 diz: “Não atente cada um para o que é seu”.

O tema hoje é “Todas as igrejas devem ser semelhantes para serem unidas”. Os Protestantes devem ser mais como os Católicos e os Católicos devem ser mais como os protestantes. Já escutei um pastor dizer em sua pregação: “Os católicos são nossos irmãos”. Outro disse: “As doutrinas são diferentes, mas isso é secundário, o que importa é o amor”. Nesse contexto, a salvação unicamente pelo sangue de Cristo derramado sobre a cruz e aplicado a todo pecador pelo arrependimento e fé foi substituída por um programa humanístico de paz e amor.

A base da justificação é a obra expiatória de Jesus Cristo, que satisfez plenamente, as exigências de Deus. A intercessão dos “santos” e sua participação em nossa salvação, bem como a participação de Maria agridem as Escrituras e o lema da Reforma Protestante: “Sola Scriptura e Solus Christus”.

Devemos ter cuidado com aqueles que querem transformar o Evangelho num programa que busca implantar a Nova Ordem Mundial. Cuidado com aqueles cujo alvo é uma nova sociedade, um novo mundo e uma nova irmandade. Cuidado com aqueles que estão embriagados pelo orgulho de seus mega-templos e intoxicados pelo seu “sucesso”. Cuidado com aqueles que estão misturando o verdadeiro cristianismo com o ateísmo dogmático, o verdadeiro Evangelho com o paganismo.

Ir. Marcos Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário