sexta-feira, 13 de outubro de 2017

NUDEZ SANTIFICADA: PASTORES SAIAM DA LAMA PARA PODER COMBATER A LAMA

NUDEZ SANTIFICADA: PASTORES SAIAM DA LAMA PARA PODER COMBATER A LAMA


A Timóteo, sobre “os tempos difíceis”, Paulo fala de uma geração “indecente e irreverente”. Como não poderia deixar de acontecer, tal indecência adentrou no meio evangélico. A igreja moderna está encharcada de indecência. Um crente do primeiro século se envergonharia se entrasse nas igrejas evangélicas atuais. O estilo da Moda Moderna traria vergonha a qualquer servo do primeiro século.

Há pastores que protestam nas mídias contra a nudez e a falta de pudor. Protestam contra o desrespeito às crianças. Porém, quando estão no púlpito se calam diante da moda desvergonhada que impera em suas igrejas. Estão combatendo a lama, atolados nela.

Esses pastores gritam contra o indecoro. Reclamam das agressões imorais contra as crianças. No entanto, em suas igrejas vemos a mesma indecência. Eles se calam diante dos deuses da moda devassa. Levantam um clamor por santidade, mas em suas igrejas as vestimentas libidinosas não têm somente sobrevivido, mas florescem e estão sendo dignificadas como liberdade. Admitem a “nudez santificada” através de coreografias no culto a Deus. Aceitam o “strip-tease santificado” das coreografias.

Nas igrejas desses lamacentos, proliferam as roupas sensuais com pinturas “jezabelescas”, blusas decotadas e calças que defraudam expondo as barrigas “evangélicas” tatuadas e piercingadas. Indiferença total aos preceitos bíblicos que condenam o abominável mundanismo. Esses líderes permitem que os jovens conduzam o louvor levando a plateia a um gingado carnal promovido pelo rock. Criam na igreja uma atmosfera semelhante às casas noturnas. Cinicamente, levantam a bandeira contra a nudez! Que incoerência! Ao mesmo tempo em que protestam contra o indecoro anunciam um evangelho de caminho “asfaltado”.

Mergulhados no cinismo os pastores lamacentos não veem nada de errado na indecência de suas igrejas. Adão não viu nada de errado em comer a fruta. Caim não viu nada de errado ao oferecer cereais na adoração. Arão não viu nada errado com as pessoas dançando em torno de um bezerro de ouro. Nadabe e Abiú não viu nada demais trazer fogo estranho perante o Senhor. Uzá não achou nada de errado tocar na Arca de Deus. No entanto, cada uma delas foi uma ofensa grave para o Senhor e trouxe forte condenação sobre si mesmo.

Os pastores lamacentos contemplam o interminável desfile de sensualidade em suas igrejas e ficam calados. São cães que não latem. Talvez pensem que vestes idealizadas para erotizar várias partes do corpo não é tão ruim. Esquecem esses réprobos que a modéstia cristã não se revela na nudez pública. Esquecem que as ações falam mais alto do que palavras. Roupas coladas, minissaias, vestidos decotados na pele falam muito mais alto do que desejos no coração. As calças apertadas foram criadas por Calvin Klein, um estilista bissexual. Calças de malhas finas, coladas e justas foram desenhadas por Gianni Versace, um estilista homossexual.

O triste resultado é um rebanhão sem identificação com o Supremo Pastor. O rebanhão da cruz de isopor. Os pastores piedosos que mantêm suas afeições e atenções voltadas para as coisas que são do alto, não só protestam contra o indecoro, mas se recusam a se conformar com as modas sujas e rebeldes dentro de suas igrejas.

Tenho dito,
Ir. Marcos Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário