CONFERÊNCIA 72 HORAS 2016: KARL DIETZ –
ABOMINÁVEL!
Atente
para as heresias que esse “pastor” declarou na sua mensagem intitulada
“Escândalo da Graça”:
“Não fomos chamados para
pregar a lei, a lei é uma desgraça; A lei não fala de nós; Vamos blindar a
igreja contra a lei; As tábuas da lei não eram para me nem para você; Não devemos
viver os 10 mandamentos; Na lei não há verdade, porque Jesus não está lá; O
salário do pecado não é mais a morte; Pecado não existe mais; Todas as suas
ofensas a Deus não é pelo que você faz, mas por aquilo que você deveria está
fazendo e não está; Deus não te abomina pelo feio que você fez, mas pelo bonito
que você não fez; O cara que é nascido de Deus pode fazer a pior coisa que
existe no mundo, essa realidade nunca será paga pelo que ele fez; O evangelho
misturado com a lei deixa de ser graça; A igreja histórica vive um sério
problema de incredulidade onde Deus cura se for da sua vontade; A carne é
santa, você é santo em carne, em alma e em espírito; O pecado não habita mais
em mim, logo a doença não habita mais em mim; Se sou santificado até nos meus
ossos e embora haja uma enfermidade em mim, a realidade é que não tenho enfermidade;
A enfermidade não tem poder sobre mim; Você não tem um padrão de comportamento
que precisa seguir aqui na igreja”.
Este homem com todo esse
pacote de heresias vai ministrar na Conferência 72 horas 2016 em Fortaleza.
Afogado na sua estultícia espiritual,
Karl Dietz não entende que a Lei é fundamental para a nossa luta contra o
pecado, pois além de definir o que é pecado, a Lei aponta e julga o pecado
“Porque até à lei estava o pecado no mundo, mas o pecado não é imputado, não
havendo lei” (Rm 5:13). Em Rm 7:7 Paulo pontua: “Mas eu não conheci pecado
senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não
dissesse: Não cobiçarás”. Ao apontar e julgar o pecado, a Lei mexe com o
coração trazendo um conhecimento das consequências mortais da conduta iníqua.
É verdade que Lei não pode
salvar. É também verdade que a guarda da Lei não dá méritos para a salvação,
nem nos justifica, mas ela conduz a Cristo uma vez que ela severamente julga o
pecado deixando os homens expostos à ira de Deus. A Lei desperta no coração
humano contrição pelo pecado. O Evangelho desperta a fé salvadora em Jesus
Cristo. Entretanto, não podemos dissociar o Evangelho da Lei, pois a obra da
Lei é preparatória para a obra do Evangelho. A Lei intensifica a consciência de
pecado e, assim, faz ciente ao pecador da necessidade de salvação. A Lei é o
Evangelho em seu estado preliminar porque é preceptora para conduzir os homens
a Cristo. Portanto, a Lei e o Evangelho são subservientes à mesma finalidade. Paulo
enfatiza: “De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo,
para que pela fé fôssemos justificados” (Gl 3:24). Ou seja, a Lei conduz o
homem a buscar a justiça em outro: Cristo Jesus, o Senhor! Lei e Evangelho são
elementos indispensáveis do meio da graça.
Não há antagonismo entre a
Lei e o Evangelho, pois ambos provêm do Deus verdadeiro, sempre consistente com
Ele mesmo. Nesse contexto, o Evangelho não revoga a essência da Lei. A Lei
estabelece a essência do Evangelho. Há Evangelho permeando todo o Antigo
Testamento, culminando nas profecias messiânicas. É abominação dizer que não há
Lei no Novo Testamento, ou que a Lei não tem aplicação na dispensação do Novo
Testamento. O Senhor Jesus deixa claro em Mateus 5:17-19 a validade permanente
da Lei. Tiago diz contundentemente que aquele que transgride um só mandamento
da Lei é transgressor da Lei (Tg 2:8-11). João define pecado como transgressão
da Lei (I Jo 3:4) e ressalta que quando amamos a Deus guardamos os seus
mandamentos (I Jo 5:3).
Em Romanos 3:31 Paulo
interroga: “Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma! Antes
estabelecemos a lei”. Paulo está dizendo que a fé não anula a Lei. Na verdade,
a graça de Deus dá ao homem salvo a capacidade de usar a Lei em sua vida
espiritual. A Lei é uma bênção para o homem regenerado. Em seu conhecido
comentário sobre o livro de Gálatas Lutero escreveu: “O uso e fim correto da
Lei é nos acusar e condenar como culpados quando vivemos em segurança, para que
possamos ver a nós mesmos em perigo de pecado, ira e morte eterna; a lei com
esse ofício ajuda indiretamente na justificação, no fato de direcionar o homem
para a promessa da graça”.
Jesus disse em Mateus 5:17:
“Não penseis que vim destruir a lei e o profetas; não vim ab-rogar, mas
cumprir”. A palavra “cumprir” não implica dá um fim a lei. Não quer dizer
“cumprir e acabar com a lei”. “Cumprir” aqui significa “estabelecer” no sentido
de restaurá-la ao verdadeiro significado e valor, em oposição às distorções
farisaicas. Os fariseus tinham redefinido a Lei em termos do seu próprio
sistema de pensamento, esvaziando-a do seu real significado. Jesus veio para
restaurar a Lei à sua intenção original e divina. Jesus não minou a validade da
Lei quando veio ao mundo. Pelo contrário, Ele ensina que a Lei é a regra áurea
do serviço a Deus e aos homens: “Tudo quanto, pois quereis que os homens vos
façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os profetas” (Mt
7:17).
Quem prega sermões tentando
invalidar a Lei como Karl Dietz, está em guerra com Jesus Cristo e com o
apóstolo Paulo. Está negando a ética que a Lei estabelece. Está indisposto a
aceitar a ética de Jesus. Isso é demostrado pela afirmação abominável de Karl
Dietz, pasmem! “Você não tem um padrão de comportamento que precisa seguir aqui
na igreja”.
Invalidar a lei é desprezar
a Deus, pois a lei reflete o caráter de Deus. As mesmas atribuições morais
aplicadas à Lei são também usadas em referência ao próprio ser de Deus. Deus é
bom (Mc 10:18); a Lei é boa (Rm 7:12); Deus é santo (Is 6:3); a Lei é santa (Nm
15:40); Deus é perfeito (Mt 5:48), a Lei é perfeita (Tg 1:25); Deus é
espiritual (Jo 4:24); a Lei é espiritual (Rm 7:14); Deus é reto (Sm 116:5); a
Lei é reta (Sm 19:7); Deus é justo (Is 45:21); a Lei é justa (Pv 28:4,5).
Biblicamente, a fé é o
instrumento da justificação, porém a provisão graciosa de Deus da salvação
sobre o alicerce da graça, e por meio da fé, não anula a Lei de Deus para hoje.
Paulo foi o apóstolo dos gentios e dos incircuncisos (Rm 15:16; Gl 2:9; Ef
3:8), contudo, ele sustentava a Lei Mosaica como ideal ético para o povo de
Deus. A carta aos romanos foi endereçada a uma igreja gentia (Rm 1:13) e o
apóstolo peremptoriamente disse: “E assim a lei é santa, e o mandamento santo,
justo e bom... porque bem sabemos que a lei é espiritual” (Rm 7:12, 14). Isso
foi dito na era do Novo Pacto. Desse modo, a fé confirma a Lei. Jesus não
receou em fundamentar seu ensino sobre a Escritura do Antigo Testamento,
incluindo as obrigações morais da Lei – “E Ele disse: Que está escrito na lei?
Como lês?” (Lc 10:26).
Os apóstolos não hesitavam
em citar as jurisprudências do Antigo Testamento, mesmo sabendo dos abusos dos
judaizantes (Atos 15 e Gálatas 2). Em I Tm 5:18, Paulo cita Deuteronômio 25:4
para confirmar uma obrigação sobre a igreja – “Os presbíteros que governam bem
sejam estimados por dignos de duplicada honra, principalmente os que trabalham
na palavra e na doutrina; porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que
debulha. E: digno é o obreiro do seu salário” (I Tm 5: 17,18). O apóstolo
enfatiza a importância de guardar os mandamentos de Deus – “A circuncisão é
nada e a incircuncisão nada é, mas, sim, a observância dos mandamentos de Deus”
(I Co 7:19). Em outra ocasião Paulo escreve: “As vossas mulheres estejam
caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas,
como também ordena a lei” (I Co 14:34). João endossa o que Paulo disse: “Aquele
que diz: conheço-o e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não
está a verdade” (I Jo 2: 4).
Finalmente, Karl Dietz está
na contramão do verdadeiro Evangelho! Que o Senhor tenha misericórdia!
Ir. Marcos Pinheiro
Vc nao sabe ler... sério.
ResponderExcluirVc leu romanos 6, 7 e 8 de verdade?!?!?!
E entendeu?
Pois é... Paulo esta dizendo exatamente que a LEI É BOA MAS AO MESMO TEMPO TROUXE MALDIÇÃO. POIS DEU AO HOMEM A NOÇÃO DO PECADO GERANDO CONDENAÇÃO.
IMPUTANDO OS PECADOS.
VC JA ESTUDOU AS DISPENSAÇÕES? Da morte (Adão a Moisés), da Lei (Moisés a Jesus) e da Graça (Jesus até o fim)?
Vc ja leu Galatas? Efesios? Hebreus?
A lei foi cumprida em cristo. Portanto abolida.
A Aliança que Ele fez conosco através do sangue de Jesus promete que a verdadeira lei seria escrita nas tabuas do nosso coração pelo proprio Espírito Santo.
Isaias promete isso e as cartas paulinas repetem. Pelo amor de Deus... LEIA... MAS LEIA DE VERDADE E COM O ESPÍRITO SANTO DO LADO.