sábado, 22 de abril de 2017

PASTORES DO “CRISTO” NÃO CRUCIFICADO



                PASTORES DO “CRISTO” NÃO CRUCIFICADO

O verdadeiro servo de Cristo é aquele que toma a cruz e mostra sinais dela em sua vida diária. Seguir a Cristo é firmar-se na suficiência das Escrituras. É explicitar e falar quando a Bíblia é explicita e calar-se quando ela se cala. Chegou a hora de dar um basta em “revelações”, “profecias”, “visões”, “sonhos” e interpretações esdrúxulas que avultam em nosso meio. Chegou a hora de dar um basta no marketing “meu pastor é um canal especial de Deus para esta geração”.

O cristo crucificado somente pode ter seguidores crucificados. Vivemos a época de pastores seguidores do “Cristo” não crucificado. Lamentavelmente, vivemos dias em que a membresia das igrejas só querem zoada, pulação e feitiçaria gospel. A Palavra de Deus tem se tornado na boca de muitos pastores algo místico. O povo tem se contentado com farelos de pão mofado. Com pandarecos de textos descontextualizados.

Os pastores seguidores do “Cristo” não crucificado rodopiam, gesticulam e gritam do púlpito: “O Senhor está no meio de nós” e o povo ávido por milagres exercita-se na ginástica aeróbica sem discernir que não passa de marionete nas mãos de Satanás.

O rebanhão seguidor do “Cristo” não crucificado diz: “O nosso pastor é uma bênção, ele tem dado frutos, pois a igreja cresce assustadoramente”. A Bíblia diz em Romanos 10:17 que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus”. Como o pastor seguidor do “Cristo” não crucificado prega farelo mofado e não a sólida doutrina bíblica ele está ganhando almas para o inferno. Belos discursos psicologizados, lindas músicas triunfalistas não ganham almas para o Reino de Deus. Enche o inferno de bodes.

É interessante ressaltar que o pastor seguidor do “Cristo” não crucificado é muito carismático, encantador e exuberante. Com essas qualificações conseguem atrair multidões para os cultos através da secularização e profanação. Músicas rock, rap, funk, samba, forró, misticismo e falsas promessas é o que não faltam nos cultos. Digo melhor, no alarido de Amaleque.

Por serem seguidores do “Cristo” não crucificado, esses pastores não qualificam o pecado como pecado. Em nome do “amor” abrandam tudo o que é abominável. Ação semelhante aos que são interrogados na Lava-Jato. O modelo falsificado do Evangelho que esses réprobos apresentam nada mais faz do que aumentar o número de mortos-vivos que cruzam as portas de sua igreja-empresa.

É um erro crasso pensar que igreja cheia é sinônimo de frutificação. Em Gálatas 5:22-23 diz: “O fruto do Espírito é amor, alegria, paz longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e temperança. Na lista não encontramos como fruto “gente dentro de igreja”. Paulo não inseriu como fruto “igreja lotada”.

Diante dessa crise espiritual o Senhor vai derramar torrentes sobre a terra seca. Ele vai desmascarar o que precisa ser desmascarado. Vai remover as heresias, o cristianismo pífio, superficial, comercial e medíocre. Vai remove a mentira “sagrada” dos pastores do “Cristo” não crucificado e levantar um remanescente que não terá medo de dizer “arrependei-vos, caminhais na trilha da santidade e na pureza do Evangelho”!

Ir. Marcos Pinheiro

Um comentário:

  1. Eu passo em frente a uma igreja que mais parece um shopping e a maioria dos crentes não falam com a gente.Nariz em pé e só carrão no estacionamento e na rua.

    ResponderExcluir