sexta-feira, 30 de junho de 2017

EXPOEVANGÉLICA: 1 kg DE ALIMENTOS POR 1 TONELADA DE HERESIAS



EXPOEVANGÉLICA: 1 kg DE ALIMENTOS POR 1 TONELADA DE HERESIAS

Vivemos dias em que existe tanta variedade de ensinamentos sobre vida cristã que muitos estão sendo levados por todo vento de novidades. É notória no meio evangélico a paixão pelas novidades e o desprezo pelos caminhos antigos provados e bem repisados. Essa paixão pelo que é novo tem levado muitos a um desejo insaciável por qualquer coisa que seja sensacional, estimulante e antibíblico.
Aguçado por empresários, o capitalismo demoníaco se infiltrou nas igrejas evangélicas através da famigerada Expoevangélica. Ir a esse evento é se deparar com toda espécie de quinquilharias e bugigangas judaizantes. Arca da aliança, shofar, kipás, estrela de Davi, castiçais de sete braços, incensários, bandeira de Israel e Bíblias adulteradas (BLH e NVI) não faltam nos balcões. Nesse “comércio sagrado” ou “festa dos amuletos” até livro dos dizimistas é vendido.
Não necessitamos de amuletos judaizantes. Não precisamos da arca para lembrar que o Senhor está conosco. Não precisamos do Kipá para lembrar que Deus é soberano em nossa vida. Não precisamos do shofar para nos motivar ao arrependimento. Não precisamos da estrela de Davi para nos lembrar da proteção divina. A nossa glória está na cruz de Cristo e não em relíquias judaicas. Cristo trouxe luz sobre o que eram sombras.

O evento é promotor de histerias. As emoções explodem em gritos, assobios, urros e em danças psicodélicas de grande estímulo místico e sensual atiçada pelo rock, funk, rap, samba, forró, frevo e hip-hop. O evento fabrica uma espiritualidade sintética, fantasiosa, “LUOísmo”. Nada é racional. Nada passa pela consciência. Tudo é visceral o que faz com que aqueles que vivem escandalosamente no pecado sintam-se bem consigo mesmo.

O evento é promotor de heresias. Depara-se com pregadores da teologia da prosperidade. Prega-se confissão positiva, quebra de maldições hereditárias, mapeamento espiritual e atos proféticos. A Expoevangélica está dentro de uma falência doutrinária que está produzindo insensibilidade e superficialidade.

O declínio espiritual desse evento é visível. Às vezes me vejo pensando se um mártir do Evangelho de Cristo, permitido lhe fosse ressuscitar e visitar a Expo evangélica o que ele pensaria e sentiria? Que mensagens ou cânticos penetrariam nos seus ouvidos? Choraria tocado pelas verdades que o levou a morrer por Jesus ou ficaria cheio de vergonha diante do que veria e ouviria? Creio que o mártir choraria, choraria muito, vendo um evangelho mundano divertindo ímpios apregoados por pastores e cantores que a si mesmos se apascentam.

Simão, o mágico, “creu” e foi batizado; mas seu coração não era reto diante de Deus. Era a “crença” sem coração regenerado. Por essa condição de Simão, Pedro lhe diz que ele pereceria, se não chegasse ao arrependimento verdadeiro; ele estava em fel de amargura, e em laço de iniquidade. Show de heresias não gera conversões verdadeiras! 1 Kg de alimento por 1 tonelada de heresias não produz regeneração do coração!

Respiração e circulação são duas coisas diferentes, mas ninguém pode ter uma sem a outra; elas se combinam e se completam para constituir uma única vida. Portanto, ninguém pode receber a Cristo para a justificação, a não ser que o receba para a santificação.

Tenho dito,
Ir. Marcos Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário